No Brasil, Disney+ cresce no primeiro trimestre de 2021

Netflix e Amazon Prime Video perderam assinantes nos primeiros meses do ano

por Rafael Sales qui, 15/04/2021 - 16:45
Divulgação / Disney+ Divulgação / Disney+

De acordo com os dados publicados pelo site alemão JustWatch, o Disney+ foi o único serviço de streaming no Brasil com saldo positivo no número de novos assinantes no primeiro trimestre de 2021. Agora, a plataforma atende 10% do mercado de vídeos sob demanda no território brasileiro. A alta foi de 67% em relação ao final do ano passado, quando tinha 6% dos consumidores.

Mesmo com o desempenho positivo e a tendência de alta nos próximos meses, o Disney+ está em terceiro lugar no ranking dos serviços de streamings mais acessados no Brasil. Os dois primeiros, Netflix (32%) e Amazon Prime Video (26%), dominam o mercado, apesar de apresentarem perda no número de assinantes e projeção de instabilidade no próximo trimestre.

Já o restante das plataformas do ranking estão quase na mesma colocação no mercado. Em 4° lugar está a Globoplay (8%), que apresentou crescimento de novos assinantes de janeiro para fevereiro, mas caiu na mesma proporção de fevereiro para março. HBO Go e Telecine Play estão empatados na 5° e 6° colocação (7%). Já o Pacote Claro Video completa a lista na 7° posição (4%).

O Disney+ entrou no mercado nacional em novembro de 2020 e tem apresentado resultados positivos no projeto de ocupação do mercado de streaming. Produções de sucesso estão no catálogo, como desenhos clássicos, filmes originais, documentários e séries. A sensação do momento são as minisséries com novos episódios às sextas-feiras. Assim foi com as duas temporadas de "The Mandalorian", spin off da saga "Star Wars", e as atrações da Marvel, "WandaVision" e "Falcão e o Soldado Invernal".

COMENTÁRIOS dos leitores