Conheça a PaiN Gaming, representante do Brasil no MSI

Equipe PaiN Gaming é a esperança brasileira no Mundialito de League of Legends

por César Lui sex, 07/05/2021 - 14:17
Reprodução/Instagram Equipe PaiN Gaming é a esperança brasileira no Mundialito de League of Legends Reprodução/Instagram

Começou na última quinta-feira o Mid Season Invitational (MSI), segundo torneio internacional mais importante de League of Legends, atrás apenas do Worlds. A competição, em 2021, está sendo sediada na Islândia e o Brasil vem representado pela PaiN Gaming, campeã do primeiro split do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLOL). A competição se encerra no dia 23 de maio, com a grande final.

O Brasil nunca teve tradição no cenário internacional de League of Legends. Mesmo com todo ano causando grande expectativas nos torcedores, nunca conseguiu nem avançar da fase de grupos do mundial, por exemplo. Mas, como dito, a promessa de esperança para 2021 é fazer história. E a representante brasileira de 2021 é a maior Organização de esporte eletrônicos do League of Legends brasileiro, PaiN Gaming. Com três títulos nacionais (2013, 2015 e 2021), ela conta com a maior torcida e, no quesito clubes de esporte eletrônico de LOL no Brasil, é o mais seguido nas redes sociais.

O time tem na história passagens marcantes de dois dos principais jogadores do país: Gabriel “Kami” Bohm e Felipe “Brtt” Gonçalves que esteve na equipe por três anos, saiu e voltou a equipe em 2020, após passagem por Keyd, Red Canids e Flamengo. Hoje a escalação da PaiN é composta por quatro brasileiros, “Robô”, “Cariok”, “Tinowns”, “Brtt” e o coreano Luci. O time é treinado pelo técnico turco “Nova”, que já teve passagens por Besiktas e Sangal Esports.

A PaiN já chegou a participar do Worlds, mas nunca do MSI. Na ocasião internacional anterior, conseguiu vencer duas das seis partidas na competição, pouco, mas já suficiente para ser a melhor campanha de times brasileiros no mundial.

Veja três vídeos marcantes na história da Organização:

Vitória pelo mundial de 2015, contra a Flash Wolves, segunda colocada no MSI do mesmo ano: 

Embed:

Vídeo feito pela PaiN Gaming, mostrando bastidores da final do CBLOL 2015, realizado no Allianz Parque:

Melhores momentos das partidas da final do CBLOL 2021 contra a Vorax:

COMENTÁRIOS dos leitores