FIFA 22 vs eFootball: compare as novidades

Moldando sua nova versão para os consoles PS5 e Xbox Series S/X, os games terão mudanças necessárias e outras inovadoras

por César Lui sab, 31/07/2021 - 16:12
Divulgação Time da Itália, campeão da Eurocopa 2021, em versão game Divulgação

A versão 2022 dos principais jogos de futebol mundiais promete muito para os fãs. Moldando sua nova versão para os consoles PS5 e Xbox Series S/X, os games terão mudanças necessárias e outras inovadoras que poderão ser conferidas em seus lançamentos. O FIFA e o Efootball (antigo PES ou Wining Eleven) devem chegar às lojas em outubro.

Confira as novidades de cada jogo:

FIFA

Com as críticas a sua jogabilidade aumentando a cada ano, o EA Sports produziu um game com ampla modificação nessa vertente, principalmente para quem jogar no PS5 e Xbox Series S/X, já que haverá inclusão do HyperMotion, que dará mais mobilidade aos jogadores, tornando tudo mais natural e realista.

Para criar o HyperMotion, foi registrado em campo, o movimento de 22 jogadores reais durante uma partida, para transcrever os movimentos em novas animações dentro do jogo. Como resultado, a própria inteligência artificial do game foi melhorada, para que consiga prever com mais precisão os movimentos do adversário e posicionar os jogadores em campo de maneira parecida com a da realidade.

Uma das principais falhas para os jogadores nos últimos anos é o comportamento do goleiro e a EA ouviu as críticas e os melhorou, fazendo com que as defesas sejam mais confiáveis.

Estimativa de preço: De R$ 298 à R$ 499

Confira o trailer:

Embed:

eFootball

Além da mudança no nome, a nova versão do antigo PES (Pro Evolution Soccer) traz mudanças drásticas, inicialmente, tornando o jogo grátis, com apenas algumas DLC’s pagas para jogar modelos específicos do game, como a Master League ou o Rumo ao Estrelato.

O eFootball também apostará em um novo motor paro o jogo, o Unreal Engine 4, tentando desenvolver uma multiplataforma que consiga rodar em todos os consoles, recentes, antigos e dispositivos móveis, o mobile.

As informações sobre a jogabilidade são poucas, mas no teste beta, lançado em junho, para testar o suposto novo servidor online do jogo, foi possível observar um jogo mais cadenciado e com menos velocidade nas corridas, tendo como prioridade passes curtos.

O lançamento do novo game terá apenas partes do tradicional jogo disponível, como MyClub, Divisões Online, Torneios Online, Lobby de Amistoso x1, Coop e Partidas amistosas, inicialmente com quantidade limitada de clubes.

Como destaque para os usuários que gostam de competir, a Konami, desenvolvedora do game, irá trazer interação para o modo online, tornando possível se enfrentar adversários de outra plataforma. Quem estiver jogando no PS4 por exemplo, poderá agora jogar contra quem está jogando eFootball no PS5, Xbox, PC ou Celular.

Não foi confirmado ainda pela EA se uma atualização com todos os clubes será disponível de forma gratuita posteriormente ou se será uma extensão paga.

A opção “editar” do jogo, onde o usuário pode fazer mudanças e até criar jogadores personalizados ou times, deve vir apenas em dezembro, junto com as outras atualizações que trarão a Master League, Rumo ao Estrelato e mais novidades, todas em formato pago.

Preço: Versão inicial grátis

Confira o trailer:

COMENTÁRIOS dos leitores