Acompanhe os destaques do Xbox na Gamescom 2021

Empresa revelou trailers de futuros lançamento, algumas novidades e atualizações para jogos já lançados

por Alfredo Carvalho ter, 24/08/2021 - 17:05
Divulgação/Xbox Divulgação/Xbox

Nesta terça-feira (24), a Xbox realizou a primeira conferência da edição de 2021 da Gamescom, popular feira anual de jogos que ocorre na Koelnmesse, Colónia, na Alemanha. Assim como já divulgado pela própria Microsoft, a apresentação não contou com grandes revelações, mas trouxe algumas atualizações a respeito dos futuros lançamentos da empresa.

Para o serviço de assinatura Xbox Gamepass, foi divulgado que os jogos da publicadora Humble Games, serão adicionados ao catálogo no lançamento, são eles: “Archvale”, “Bushiden”, “Chinatown Detective Agency”, “Dodgeball Academia”, “Flynn”, “Next Space”, “Midnight Fight Express”, “Rebels”, “Unsighted” e Signalis.

A Microsoft também aproveitou a conferência para apresentar novos trailers de futuros lançamentos. O primeiro que deu as caras no show foi o survival horror de mundo aberto “Dying Light 2”, previsto para 7 de setembro.

No título, será possível confrontar inúmeros inimigos com armas brancas; utilizar mecânicas de esquiva e contra-ataque, além de poder realizar vários movimentos de parkour. Acompanhe: https://www.youtube.com/watch?v=8KvZxjlCdlI

Em 25 de agosto será lançado “Psychonauts 2”, que continuará os eventos do game de 2005. O título estará disponível para Xbox Series X/S, Xbox One, PC e PS4. A aventura segue um estilo plataforma em 3D, onde o jogador assume o papel de Razputin, um herói que possui misteriosos poderes telecinéticos. Veja o novo trailer:http://https://www.youtube.com/watch?v=YmAUMT403os&t=2s

O novo episódio da famosa franquia de carros de corrida do Xbox, “Forza Horizon 5”, também ganhou um novo trailer de gameplay, que apresenta mais detalhes sobre os carros que estarão presentes no elenco. O jogo chega em 9 de novembro para Xbox Series X/S, Xbox One e PC. Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=CPgUk3NZcbI&t=290s

Algumas novidades também foram divulgadas na conferência, entre elas, “Into the Pit”, jogo de tiro em primeira pessoa, em que o jogador terá acesso a diversas magias para lidar com exércitos de criaturas.

Outra revelação foi o jogo “Stray Blade”, um hack and slash (estilo que define jogos com foco em combate de armas brancas) ambientado na idade medieval. Nesta aventura, o jogador terá que explorar um mundo aberto, onde as vitórias e derrotas afetarão o ambiente que cerca o game. O título está previsto para 2025 no PC, PS5 e Xbox Series X/S.

Durante a apresentação, a Microsoft revelou “The Gunk”, jogo de exploração exclusivo do Xbox. O game está previsto para dezembro de 2021, mas não foram mostrados muitos detalhes a respeito do título.

Lançado em 2020 para os computadores, “Crusader Kings III” foi confirmado para as plataformas Xbox e, também será adicionado ao catálogo do Gamepass, mas ainda não foi revelada a data exata de lançamento.

Atualizações de jogos e funcionalidades

Alguns games já lançados receberão novidades em breve, entre eles, “Wasteland 3” (2020). A nova expansão “Cult of the Holy Detonation” ficará disponível em 5 de outubro e adicionará novos desafios, recursos de combate, possibilidades de estratégia, mais personagens, equipamentos, armas, inimigos e outros desafios ao jogo.

Em 1º de setembro, “State of Decay 2” (2018) receberá a expansão gratuita “Homecoming”, que além de trazer novos equipamentos, também possibilitará aos jogadores visitar o mapa do primeiro game lançado em 2013. O conteúdo visa expandir a história e realizar uma ligação mais exata entre o primeiro e o segundo capítulo.

O game de piratas “Sea of Thieves” também não ficou de fora. Após realizar crossover com diversas franquias da Microsoft, o título agora receberá um navio que tem como tema, a franquia de jogos de tiro “Borderlands”. A novidade ficará disponível no período de 24 de agosto a 7 de setembro.  

Foi anunciado que o Xbox Cloud Gaming, modalidade presente em dispositivos mobile, que possibilita jogar games sem a necessidade de realizar instalações no HD, chegará também aos consoles Xbox no final de 2021, com suporte a resolução 1080p e 60 quadros por segundo.

COMENTÁRIOS dos leitores