Amazon vaza informações sobre o novo Kindle Paperwhite

As novidades do aparelho de leitura incluem maior memória de armazenamento, ajuste automático do brilho, tela de 6,8 polegadas e 17 LEDs de iluminação

por Kauana Portugal seg, 20/09/2021 - 11:53
Unsplash Pessoa segura um modelo Kindle com uma das mãos Unsplash

O site da Amazon Canadá deixou vazar detalhes do novo modelo de Kindle Paperwhite, incluindo a versão especial “Signature Edition”. Em um gráfico comparativo, que já foi retirado do ar, os usuários conferiram as novidades dos dispositivos. As informações são do site GoodEReader.

Ao contrário da versão atual do Kindle, com 6 polegadas e cinco LEDs, os novos aparelhos terão tela de 6,8 polegadas, resolução de 300 ppi e 17 LEDs de iluminação. Além disso, as bordas serão mais estreitas no canto superior e nas laterais. O design frontal com tela nivelada deverá ser preservado.

Seguindo a tendência das versões anteriores, os aparelhos de leitura têm certificado IPX8 de resistência à água. Os novos modelos, no entanto, contam com a opção de ajuste de temperatura de luz, além de iluminação nas cores âmbar e branco, para tornar a leitura mais agradável e não cansar os olhos dos usuários.

Entre as maiores novidades, está a memória do modelo Signature Edition, que oferece 32 GB de armazenamento interno e suporte para carregamento sem fio. Ademais, os usuários poderão aproveitar a nova função de ajuste automático do brilho conforme o ambiente.

Embora as novidades tenham agitado o mundo da tecnologia, o fabricante ainda não confirmou as datas de lançamento dos produtos, tampouco disse se as informações vazadas pela Amazon estão corretas. No Brasil, o modelo atual do Kindle Paperwhite é vendido a partir de R$ 499.

COMENTÁRIOS dos leitores