Adobe reformula ferramenta de construção de metaverso

Empresa vem trabalhando com chips da Apple para desenvolvimento de mundos e objetos tridimensionais usados em videogames

LeiJápor Camily Maciel qua, 15/06/2022 - 20:18
Flickr/Steven Wilson Flickr/Steven Wilson

A Adobe afirmou que trabalhou várias ferramentas voltadas à criação de conteúdo tridimensional para torná-las compatíveis com computadores da Apple equipados com chips da série “M”, da própria criadora do iPhone, nesta terça-feira (14). A Adobe vem trabalhando em ferramentas para desenvolvimento de mundos e objetos tridimensionais usados em videogames e em metaversos.  

A companhia também adquiriu a ferramenta Substance 3D em 2019, quando comprou a empresa francesa Allegorithmic. A ferramenta ajuda criadores de filmes e de videogames a apresentarem objetos digitais com uma ampla variedade de texturas realistas, como madeira ou couro. Embora os laptops e desktops da Apple sejam bastante usados em artes gráficas, desenvolvedores de videogames ainda tendem a confiar em PCs para seus trabalhos.  

Mas os novos chips da Apple trazem mais poder de processamento gráfico e a Adobe planeja aproveitá-lo ao máximo, assegurou François Cottin, diretor de marketing da Adobe. “Para esses tipos de uso, a integração vertical é fundamental, desde o aplicativo até o chip”, disse Cottin. “Estamos trabalhando de perto com a Apple. Acho que o Substance 3D definitivamente representa isso”, complementou.  

COMENTÁRIOS dos leitores