Apple faz atualização de segurança em iPhones antigos
A brecha no sistema Webkit permite a execução de códigos remotos para invadir dispositivos, redes coorporativas e até informações do governo
A Apple estendeu por mais uma semana a atualização de segurança para sete modelos antigos de iPhone e iPad que ainda recebem suporte. A brecha no sistema Webkit permite a execução de códigos remotos para invadir dispositivos, redes coorporativas e até informações do governo.
A abertura identificada como zero-day afeta o componente usado para exibir páginas na web em aplicativos. Com o acesso dos usuários a páginas maliciosas, os dados passam a ser escritos fora da memória, o que possibilita ataques remotos.
Os modelos que realizarem a atualização vai ganhar a versão 12.5.5 do iOS, de setembro de 2021. Os modelos indicados para o reforço na segurança são o iPhone 5s, iPhone 6 e iPhone 6 Plus; iPad Air; iPad mini 2 e iPad mini 3; e iPod touch (6ª geração).
Em nota, a Apple reforçou a urgência na instalação do patch. A Agência Cibersegurança e Infraestrutura (CISA) apontou que a atuação dos cibercriminosos pode afetar até mesmo empresas de serviços essenciais do governo norte-americano.