Emoji de "joinha" é cancelado na internet
De acordo com os internautas mais jovens, acham o uso dele ultrapassado e frio
Os emojis estão presentes na maioria das conversas das pessoas, especialmente de jovens e adolescentes, mas até mesmo a escolha do emoji pode fazer com que uma discussão comece. Segundo pesquisas da Perspectus Global, o popular “joinha” ou “legal”, é interpretado como “rude” e “grosseiro”. De acordo com os internautas mais jovens, acham o uso dele ultrapassado e frio.
Em fórum anônimo da rede social Reddit, um usuário escreveu “não me sinto confortável com a reação do emoji de polegar para cima”. Após sua declaração uma grande discussão foi iniciada sobre o uso do “joinha” nas conversas.
Confira quais são os outros emojis que estão na mira do “cancelamento”
Afirmativo
coração vermelho
mão “ok”
Marca de seleção
Cocô
Cara de choro alto
Macaco cobrindo os olhos
Mãos de aplauso
Marca de beijo de batom
Cara de careta
Após a divulgação da pesquisa, milhares de jovens debateram no Twitter sobre o assunto. “Primeiramente, emoji de joinha é o fim da picada, se eu te der um joinha, pode saber que eu tô puta... segundo, não confio em quem usa emoji amarelo, demonstra psicopatia e falta de caráter, affs!” escreveu uma internauta.
Na rede social, os usuários afirmaram que o uso desses emojis é algo geracional, onde apenas pessoas mais velhas que os utilizam.