Carros elétricos da Honda poderão incluir hardware do PS5

Fabricante tem parceria recente com a Sony e deve lançar carro pelo consórcio até 2025

por Vitória Silva qui, 24/11/2022 - 13:59
Divulgação Izumi Kawanishi, Presidente executivo da Sony Honda Mobility Inc Divulgação

Em março deste ano, as fabricantes Honda e Sony anunciaram um consórcio com o objetivo de construir futuros veículos elétricos. Em uma nova atualização sobre o investimento conjunto, as empresas sinalizaram que devem incluir o hardware de jogos PlayStation 5 como parte dos sistemas de entretenimento. 

A Sony Honda Mobility, como a nova empresa é chamada, planeja lançar seu primeiro carro em 2025, com a Honda responsável pelo design e a Sony pela plataforma de serviços e entretenimento. Além dos jogos, o objetivo é focar em música e filmes para uma experiência automotiva de primeira classe. 

"A Sony tem tecnologias de conteúdo, serviços e entretenimento que movem as pessoas. Estamos adaptando esses ativos à mobilidade, e essa é a nossa força contra a Tesla", disse o presidente da empresa, Izumi Kawanishi (conforme relatado pelo VGC). 

Ele acrescentou que é tecnicamente possível incorporar a tecnologia PS5 em uma plataforma de infoentretenimento. O setor tecnológico ainda desconhece os detalhes do próximo carro-conceito da joint venture. No entanto, a Honda revelou recentemente seu SUV elétrico Prologue, que planeja lançar em 2024, o que pode dar uma pista sobre o tipo de coisa que vem por aí. 

O modelo ostenta linhas limpas e um design "neo-robusto", que se baseia um pouco no Honda CR-V 2023. Internamente, haverá um painel de exibição do drive de 11 polegadas e uma tela de infoentretenimento de 11,3 polegadas no meio do painel. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores