iPhone bate recorde de vendas no Brasil, diz CEO da Apple

O resultado consolida a tendência de crescimento da empresa no país, que perde apenas para a marca Motorola

por Camily Maciel ter, 09/05/2023 - 17:30
Divulgação / site oficial - apple.com Divulgação / site oficial - apple.com

As vendas de iPhones no país atingiram números recordes, afirmou o CEO da Apple, Tim Cook, durante a conferência sobre os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal da empresa, nesta segunda-feira (8). O resultado consolida a tendência de crescimento do market share da empresa no país, que perde apenas para a marca Motorola. 

O aumento no número de iPhones circulando pelo Brasil já havia sido observado anteriormente em uma pesquisa realizada pela Statcounter. Cook destacou que não apenas o Brasil, mas também mercados emergentes como a Malásia e a Índia, registraram recordes trimestrais de vendas dos smartphones.

O CEO da Apple atribuiu esse sucesso às equipes em todo o mudo que trabalham para trazer inovações e produtos de qualidade aos consumidores. Ele ressaltou o poder dos produtos e serviços da Apple em enriquecer a vida das pessoas de maneiras indispensáveis, o que tem impulsionado o aumento das vendas. 

Além disso, Cook mencionou o impacto negativo do dólar no cenário mundial, mas ressaltou que a Apple está focada em aproveitar as oportunidades em mercados emergentes. Locais como o Brasil são considerados pela empresa como uma grande oportunidade devido à baixa participação da marca nesses países. Com isso, Tim Cook começou a descentralizar a produção de iPhones da China e reforçou planos de produção em mercados emergentes como Índia e até o Brasil. 

Relação de preços 

O iPhone gerou uma receita de US $51,3 bilhões entre janeiro e março de 2023. O crescimento de 1,5% aparenta ser pouco, mas se torna significativo em um momento em que o mercado global de smartphones sofre uma retração. O celular foi o único produto que apresentou um aumento de receita e continua como carro-chefe da Apple, correspondendo a mais da metade do faturamento no trimestre, que ficou em US $94,8 bilhões. As vendas de computadores da linha Mac caíram 31%, saindo de US $10,4 bilhões no mesmo período do ano passado para US $7,1 bilhões. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores