Professores realizam mais um protesto nesta quinta (12)

A manifestação acontece na frente da Fenearte, no Centro de Convenções de Pernambuco

por Samara Loppes qua, 11/07/2012 - 21:11

Os docentes e técnicos administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizam mais uma manifestação em prol da greve dos servidores federais, que já atinge 60 universidades, dois centros tecnológicos e 36 institutos federais por todo o País. O ato será realizado nesta quinta-feira, a partir das 14h, em frente à Fenearte, localizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.  

O protesto tem a proposta de chamar a atenção do Governo Federal e informar a sociedade sobre o descaso com a educação no país. Serão utilizados carros de som, faixas e serão distribuídos panfletos.   

Os profissionais estão em greve desde o dia 17 de maio e reivindicam melhorias nas condições de trabalho. Entre elas, os professores pedem a carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios, variação de 5% entre níveis - a partir do piso - para regime de 20 horas, correspondente ao salário mínimo do Dieese, que é calculado em R$ 2.329,35, além de percentuais de acréscimo relativos à titulação, ao regime de trabalho, valorização e melhoria das condições dos docentes nas universidades e institutos federais, entre outras solicitações.

COMENTÁRIOS dos leitores