Alagoanos estarão presentes na Abad
O evento pretende abrir novos canais de comercialização e divulgar a produção local
A 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor (Abad) reúne, entre os dias 6 e 9, na cidade do Rio de Janeiro, empresários de todo o Brasil. No evento participarão seis empresários alagoanos de pequenos e médios negócios, apoiados pela Rede Comércio Brasil. Paralelamente à convenção, haverá a 15ª edição do Sweet Brasil International Expo. Os dois, juntos, são considerados o maior encontro da América Latina no quesito negócios.
A proposta principal da feira é ampliar o acesso das empresas participantes a mercados, por meio de novos caminhos de comercialização. A expectativa é de que sejam articulados negócios futuros, com geração de vendas em torno de R$ 200 mil até o fim deste ano.
Durante o encontro, os empresários contam com a oportunidade de fazer contato direto com grandes empresas compradoras para buscar novos empreendimentos e referências de mercado, além de obter conhecimentos sobre as regiões onde o seu produto poderá circular.
“Essa é uma oportunidade ímpar que o Sebrae oferece aos empresários, pois eles obtêm destaque na feira e promovem contatos com grandes empreendimentos. São os pequenos negócios alcançando competitividade diante das empresas de grande porte”, conta Willams Lopes, analista de Acesso a Mercados do Sebrae.
A convenção também promove uma loja modelo do programa Varejo Competitivo, com o intuito de promover parcerias entre atacadistas e varejistas.
Empreendimentos alagoanos
As empresas alagoanas que estarão no evento são Apícola Fernão Velho, Cachaça Caraçuipe, Biscoito K-Delícia, Laticínio Serra Verde, Sucos Bom Dia e a Natucapri. As empresas Coopmel, Cachaça Engenho Nunes e a Indústria Irmãos Farias também terão seus produtos expostos.
Marília Caroline, empresária da Apícola Fernão Velho, tem grandes expectativas para o encontro. “O evento será em uma cidade bem localizada, que atrairá grandes empresas de São Paulo, Brasília e até de outros países; creio que o mercado de lá absorva bem nossos produtos, pois eles possuem caráter natural”, analisa.
Com informações da Agência Sebrae de Notícias.