Mais um Campus do IFPE adere à greve nacional

Desta vez o Campus de Garanhuns decretou paralização

sex, 03/08/2012 - 11:25
Divulgação/Site IFPE Campus do IFPE em Garanhuns Divulgação/Site IFPE

As aulas deste segundo semestre do Instituto Federal no Agreste do estado, que seriam iniciadas na próxima segunda-feira (6), foram canceladas. O motivo foi a adesão do Campus do IFPE em Garanhuns à greve dos servidores federais, iniciada em maio deste ano.

Apenas um campus do IFPE ainda permanece com atividades normais, localizado no município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do estado. Mas a estimativa é que o campus também entre no movimento, já que o Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Pernambuco (Sinasefe-PE) vai na próxima semana à instituição mostrar a professores e técnicos as reivindicações da categoria.

Os docentes reivindicam carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios, com variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20h, correspondente ao salário mínimo do Dieese (atualmente calculado em R$ 2.329,35).



Já os servidores pedem a garantia de carga horária de 30h (atualmente é de 40h), melhores condições de trabalho, democracia e reajuste salarial de 22,8% para os professores.

COMENTÁRIOS dos leitores