Técnicos da UFPE bloqueiam entrada do campus

De acordo com a assessoria dos servidores, não está sendo permitida a entrada com carros na cidade universitária

por Alexandra Gappo qua, 08/08/2012 - 08:53

Os técnico-administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizam neste momento um ato na frente do campus da instituição. Os servidores fecharam a entrada para a Cidade Universitária, proibindo a entrada de veículos. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federais de Pernambuco (Sintufepe), apenas a passagem de pedestre está sendo permitida. “O poder de ir e vir está garantido. Só não poderá trafegar veículos dentro do campus”, afirmou o coordenador de comunicação com a Imprensa, Guilherme Costa Neto. 

De acordo com Sintufepe, o ato é em protesto a proposta apresentada pelo Governo Federal de 15% de aumento de forma parcelada em seis vezes, quando a reivindicação da classe é de 22,8%, além da redução da jornada semanal de trabalho de 40h para 30h e a implantação de planos de cargos e carreiras. “Foi um proposta indecorosa. Eles (Governo Federal), estão brincando com o servidor administrativo”, diz o coordenador e comunicação, que ainda contou que a classe possui o pior piso salarial da União. 

Assembleia

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizaram nesta quarta-feira (8), às 9h30, uma assembleia na própria Cidade Universitária, mas especificamente na Avenida dos Reitores, para decidir o futuro do movimento. 

COMENTÁRIOS dos leitores