RN é palco de grande festa do agronegócio do Brasil
Leilões, exposições, torneios, seminários e palestras fazem parte da programação
Por Hana Dourado
A Festa do Boi, uma das maiores festas do agronegócio do país e a maior do Rio Grande do Norte, começa nesta quinta-feira (11), no Parque de Exposição Aristófanes Fernandes, na cidade de Parnamirim. A estimativa é que a festa, que chega à sua 50ª edição, seja responsável por um movimento em torno de R$ 100 milhões em negócios. A edição deste ano vai até o dia 20 de outubro.
A Festa do Boi oferece a empresários do ramo do agronegócio leilões, exposições de animais, máquinas e implementos agrícolas, torneios, seminários e palestras para produtores. Além da programação específica para a área agropecuária, o público vai poder conferir uma programação cultural com apresentações de músicos e bandas conhecidas, como o grupo Chiclete com Banana.
De acordo com a Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), responsável pela organização da festa, a feira vai contar com 500 expositores apresentando mais de cinco mil animais e a participação dos bancos do Nordeste e do Brasil, além do Sebrae. Cerca de 450 mil pessoas devem circular pelo parque durante os dez dias do evento.