Oficina de anatomia para professores de escolas municipais

por sex, 14/12/2012 - 16:58

Por Ariana Pinheiro



Professores da rede pública de ensino participam neste sábado (15) da 1ª Oficina de Anatomia do Corpo Humano: Atualização do Ensino com abordagem prática para professores de escolas públicas, que a Universidade do Estado do Pará (UEPA) realiza a partir das 8h, no Laboratório de Anatomia Humana do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), bairro do Marco, em Belém. O objetivo do curso é reciclar metodologias, discutir novas práticas e ampliar o conhecimento que é repassado em sala de aula sobre a anatomia do corpo humano.



As aulas serão ministradas aos sábados, de dezembro de 2012 a fevereiro de 2013, perfazendo uma carga horária total de 120 horas. Durante o curso, serão realizadas palestras teórico-expositivas sobre anatomia e fisiologia do corpo humano, com atualização dos termos de acordo com Terminologia Anatômica Internacional (SBA, editora Manole, 2001).



Também serão promovidas oficinas para demonstrar a morfologia e o funcionamento dos órgãos do corpo humano diretamente em peças e modelos anatômicos, propiciando aos professores do ensino médio e fundamental a elaboração de modelos, esquemas e outros materiais didáticos, alternativos para o desenvolvimento de suas aulas.



“Será possível correlacionar conhecimentos de sistemas do corpo humano com temas relevantes da atualidade, como educação sexual, consumo de álcool, hábitos alimentares, tabagismo, atividade física, stress, dentre outros. Esta oficina visa também aproximar a comunidade da universidade, segundo os moldes da extensão universitária vigente na UEPA e assessorar escolas na realização de Feiras de Ciências”, afirma o coordenador da oficina, o professor da UEPA, Robson Domingues. Confira AQUI a relação de inscrições homologadas.

COMENTÁRIOS dos leitores