Instituições devem cumprir medidas para liberar seleção

Ministério da Educação acompanhará a ação junto às instituições federais

por sex, 21/12/2012 - 10:23

Em avaliação promovida pelo Ministério da Educação (MEC), as instituições de educação superior que obtiveram resultados insatisfatórios, mas com tendência positiva, no Conceito Preliminar de Curso (CPC) terão de cumprir uma série de medidas para liberar seus processos seletivos em 2013.

Uma delas é preencher um protocolo de compromisso, com metas, no sistema eletrônico e-MEC. Após fazer isso, as instituições precisarão apresentar um plano de adoção de medidas saneadoras e, então, adotar as providências necessárias e monitorar o processo de saneamento.

O MEC acompanhará o processo junto às instituições federais. Os reitores das universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia estarão em Brasília na próxima semana para reunião com gestores do ministério destinada a avaliar a causa dos baixos conceitos, a partir da análise de cada conceito.

Além disso, o ministério apoiará as instituições na solução dos problemas, sejam eles de infraestrutura, de organização pedagógica dos cursos ou em relação ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Em caso de eventuais problemas, as instituições terão apoio do MEC para que eles sejam sanados.



Com informações do portal do MEC.

COMENTÁRIOS dos leitores