Comissão aprova transmissão da TV Escola em canal aberto
Segundo a proposta, nos dois sistemas, o analógico e o digital, deverá ser reservado o espaço de transmissão
A Agência Câmara de Notícias divulgou, nesta quarta-feira (2), que a Comissão de Educação e Cultura aprovou, recentemente, o Projeto de Lei 3333/12, do ex-deputado Cabo Juliano Rabelo, que obriga a União a destinar um canal nacional para transmissão da TV Escola. Segundo a proposta, nos dois sistemas, o analógico e o digital, deverá ser reservado o espaço. Isso não acontecerá caso não exista canal analógico disponível em um determinado local. Até o momento, a TV Escola apenas pode ser vista através da internet ou por canais pagos ou de recepção por antena parabólica.
De acordo com informações da agência, o relator da comissão, o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), declarou que a ação aumentará a audiência da TV Escola, que segundo ele, em depoimento à agência, tem uma “excelente programação” e será de “grande proveito e repercussão nas salas de aula de todo o País”.
O projeto já está tramitando em caráter de conclusão. Porém, ele ainda será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
A TV Escola
É uma emissora pública, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), criada no ano de 1996. Seu objetivo é aperfeiçoar a formação dos profissionais de educação.
A TV Escola exibe 24 horas diárias de séries e documentários, na maioria das vezes de produção própria, visando melhorar o ensino e a qualidade da educação básica. Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Salto para o Futuro e Escola Aberta são as faixas temáticas da TV Escola. Além disso, o veículo possui dois horários exclusivos para cursos de idiomas.
Com informações da Agência Câmara de Notícias