Suspensão da aula-atividade fere lei federal, diz Simpere
Segundo Geraldo Júlio, o cumprimento da Lei do Piso seria “uma grave lesão aos cofres públicos”
Nesta segunda-feira (28), às 15h, o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), realiza coletiva de imprensa com a finalidade de esclarecer sobre o debate que ocorreu com o Secretário de Educação, Valmar Correia, sobre o fim da aula-atividade, decretada pelo prefeito Geraldo Júlio.
O motivo do encontro se deu porque, ao assumir a prefeitura, Geraldo Julio (PSB), entrou com um pedido de suspensão da liminar que garantia aos professores o direito de exercer a aula-atividade. Segundo argumento do prefeito, a suspensão foi porque o cumprimento da Lei do Piso seria “uma grave lesão aos cofres públicos”. O pedido da prefeitura foi concedido pelo presidente do Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE), Jovaldo Nunes Gomes.
Para o sindicato, essa situação, além de representar o descumprimento de uma lei federal, significa uma queda na educação da capital pernambucana, pois os professores não poderão aproveitar o tempo para se aprimorar e garantir aulas com melhor qualidade.