Projeto aumenta duração de estágio em direito e engenharia

Uma das concessões é a ampliação do contrato para o prazo de três anos e a obrigação do auxílio-alimentação

por Priscilla Costa ter, 05/02/2013 - 10:12

A Câmara dos Deputado analisa projeto que aborda o aumento do prazo de estágio nas áreas de direito e engenharia. O deputado Edmar Arruda (PSC-PR), autor do projeto, argumenta que a especialização e o domínio de alguns ofícios requerem mais tempo e que a limitação de dois anos de contrato não tem se mostrado eficaz no caso dessas duas profissões. Porém, a proposta (PL 4598/12) não fixa o tempo de estágio que se aplicaria aos formandos em engenharia e direito.

O parlamentar argumenta ainda que o curto tempo de estágio atrapalha, inclusive, a criação e a inovação nas empresas da área tecnológica. Isto porque os diversos segmentos das engenharias estariam enfrentando dificuldades em passar seus conhecimentos aos estagiários no curto tempo em que eles ficam na empresa.

O projeto, que amplia o prazo máximo do estágio para três anos e torna obrigatória a concessão de auxílio-alimentação ao estagiário, será analisada pelas comissões de Educação e Cultura, Trabalho, Administração e Serviço Público, Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.







Com informações da Câmara de Notícias

COMENTÁRIOS dos leitores