Merenda de escolas pernambucanas será reforçada

Mais de 800 escolas estaduais serão beneficiadas com gêneros alimentícios da agricultura familiar

por Nathan Santos qua, 15/05/2013 - 19:38
Antônio Cruz/ABr Estimativa é que 590 mil estudantes sejam atendidos Antônio Cruz/ABr

A Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE) divulgou, no início da noite desta quarta-feira (15), que mais de 800 escolas estaduais terão o cardápio da merenda escolar reforçado. Segundo o órgão, haverá o acréscimo de gêneros alimentícios produzidos por cooperativas da agricultura familiar. A ação é fruto da parceria firmada, na última sexta-feira (10), entre o governador Eduardo Campos e trabalhadores rurais, na cidade de Orocó, no Sertão pernambucano.



Do número total de escolas que serão beneficiadas, 78 unidades são indígenas, localizadas nas Gerências Regionais de Educação (GREs) de Petrolina, Salgueiro e Arcoverde. A SEE garante que as etnias foram consultadas na intenção de que fossem escolhidos os alimentos conforme as características culturais de cada povo. As outras 745 escolas são de ensino regular e integram as 12 diferentes GREs.



Serão atendidos 590 mil estudantes, oriundos de 113 cidades. A duração dos contratos é de um ano e haverá a entrega de diversos gêneros, tais como mel, inhame, melão, cenoura, cebola, macaxeira, abóbora, mix de caprino, banana e melancia. Segundo a SEE, o investimento total na ação é de R$ 18,7 milhões.















COMENTÁRIOS dos leitores