UFPE recebe projetos de inovação tecnológica até dia 31

Para participar do programa, o pesquisador deve ter título de doutor ou perfil equivalente, expressiva produção tecnológica recente, além de vínculo com a UFPE, dentre outras exigências

por Wagner Cesário qua, 29/05/2013 - 12:05

Até esta sexta-feira (31), o Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade Federal de Pernambuco (Pibiti/UFPE/CNPq) recebe pedidos de novas e de renovação de bolsas através de seu edital 2013/2014. Podem apresentar propostas pesquisadores e estudantes interessados em submeter projetos que visem contribuir para a formação e engajamento de recursos humanos em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação e que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no país.

O pesquisador que submeter projeto ao edital deve ter título de doutor ou perfil equivalente, expressiva produção tecnológica recente, além de vínculo com a UFPE, dentre outras exigências. Para concorrer ao Programa, o estudante deve ser indicado pelo professor proponente, estar regularmente matriculado em curso de graduação e ter perfil e desempenho acadêmico compatíveis com as atividades previstas pelo Pìbiti, bem como outros requisitos. Os estudantes indicados para o projeto poderão ser selecionados como bolsistas ou alunos voluntários. O pesquisador que tiver seu projeto selecionado por meio do edital será responsável pela orientação do estudante em todas as etapas do projeto, cujo período de desenvolvimento vai de 1º de agosto de 2013 a 31 de julho de 2014.

A iniciativa é ligada ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

COMENTÁRIOS dos leitores