Aeronáutica inicia inscrições para concurso público

Estão disponíveis 96 vagas para o curso de formação de sargentos

por Nathan Santos ter, 04/06/2013 - 12:50
Agência Força Aérea/Sgt Rezende Selecionados atuarão na função de controle de tráfego aéreo Agência Força Aérea/Sgt Rezende

Até o dia 20 deste mês, estão abertas as inscrições do concurso público para o Departamento de Ensino da Aeronáutica. Os candidatos podem se inscrever pela internet e a taxa de candidatura custa R$ 60.

Ao todo, estão disponíveis 96 vagas para o curso de formação de sargentos, na função de controle de tráfego aéreo. Segundo o edital de abertura do processo seletivo, podem participar concorrentes de ambos os sexos, que finalizaram ou em estão perto de concluir o ensino médio. Eles também precisam ter de 17 e 25 anos.

O processo de seleção constará de exame de escolaridade, no dia 18 de agosto. A seleção terá quesitos objetivos sobre língua portuguesa, língua inglesa, física e informática -, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise de critérios. De forma simultânea, as provas ocorrerão nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Brasília/DF e Manaus/AM, além da cidade de Canoas/RS.

Quem for aprovado em todas as fases do concurso, ainda passará pelo curso de formação, previsto para ser realizado em 2014. A duração será de um ano. Outras informações sobre certame podem ser conseguidas em seu edital.

COMENTÁRIOS dos leitores