Esperançosos, pais esperam “feras” terminarem o Vestibular

Enquanto os estudantes resolvem as provas, pais passam energia positiva em busca da aprovação

por Wagner Cesário seg, 26/08/2013 - 12:29
Nathan Santos/LeiaJáImagens Mães dividem ansiedade do lado de fora do campus Nathan Santos/LeiaJáImagens

Eles não entram para fazer a prova, porém, é como se estivessem com caneta e papel nas mãos resolvendo as questões. O nervosismo e a ansiedade são sentimentos que tomam conta dos pais que aguardam os filhos durantes provas de vestibular.

Na manhã desta segunda-feira (26), durante o Vestibular 2013.2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o número de pais é grande. As provas para ingresso em cursos de engenharia só terminam às 12h, entretanto, muitos pais estão no Campus Recife da instituição de ensino desde o início da manhã.

A auxiliar administrativo Cinnthia Carvalho, mãe do “fera” Luiz Felipe de Carbalho, de 21 anos, se mostrou muito confiante na aprovação do filho, mas, admite que o nervosismo pode atrapalhar o estudante. “O problema dele é o psicológico. Mas, ele passou muita confiança e, neste ano, estou esperando que ele seja aprovado. Foi muito tempo de estudo. Desde de 2011, ele tenta e, se Deus quiser, vai conseguir logo”, declarou Cinnthia.

A mãe de Luiz Felipe mora no Recife, diferentemente da responsável por outro estudante. Ivanira Bizarrio reside em Garanhuns, no Agreste pernambucano, e é mãe de Ícaro Bizarrio de Lira, 17. Ao lado de suas malas de viagem, ela traz na bagagem a esperança de ver o filho aprovado na UFPE.

“Ele é apaixonado por engenharias. Eu dou total apoio, porque é o sonho dele. O meu coração fica mais nervoso que o dele. Eu queria ter, pelo menos, a metade da tranquilidade dele”, disse Ivanira, crente na aprovação de Ícaro.

COMENTÁRIOS dos leitores