Ciência sem Fronteiras ganha mestrado profissional

Já em 2014, mil bolsas serão oferecidas para os Estados Unidos

por Nathan Santos qui, 03/10/2013 - 17:47

Uma nova modalidade de cursos de mestrado profissional do programa Ciência sem Fronteiras foi anunciada nesta quinta-feira (3), pelo Ministério da Educação (MEC). A iniciativa disponibiliza bolsas a estudantes universitários brasileiros em instituições de ensino do exterior.

De acordo com o MEC, diferentemente do mestrado acadêmico, os novos cursos são direcionados para o mercado de trabalho. A duração da qualificação é de um a dois anos, com o oferecimento de mil vagas em instituições dos Estados Unidos, já no próximo ano.

A previsão de publicação do edital é para o mês de novembro e o início das atividades dos bolsistas está previsto para o segundo semestre de 2014. Engenharias e demais áreas tecnológicas, computação e tecnologia da informação, tecnologia aeroespacial, petróleo, gás, carvão mineral, energia, biotecnologia, nanotecnologia e novos materiais são as áreas contempladas pela modalidade.

Durante o anúncio do mestrado profissional, em Brasília, o ministro da educação, Aloizio Mercadante, também divulgou informações sobre o novo edital do programa. O documento será lançado no dia 14 deste mês, com bolsas para 19 países.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores