Creche oferecerá 110 vagas em Nova Descoberta

Instituição, que teve o investimento de R$ 1,6 milhão, foi financiada pelo FNDE

por Roberta Patu qui, 10/04/2014 - 16:16

Os moradores do bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, receberam um novo aparelho educacional. Na manhã desta quinta-feira (10), a Prefeitura da cidade inaugurou Creche-Escola – Mércia Maria Bezerra Costa, que terá capacidade de receber 110 crianças até a cinco de idade. A instituição, que teve o investimento de R$ 1,6 milhão, foi financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O espaço oferece estrutura para a educação infantil, dispondo de lavanderia, cozinha, despensa, almoxarifado, copa, sala de higienização e lactário, bem como sala dos professores e administração. Além das quatro salas de aula, conta com sala multiuso e de tecnologia, refeitório, parque infantil, pátio coberto e anfiteatro. No local também funciona uma escola profissionalizante do Rotary Club do Recife, tem um total de 5.141 m² e está localizado na Avenida Vereador Otacílio de Azevedo, 1.030, em Nova Descoberta.

"Esse local é um provedor do tempo que chegará. O espaço é aconchegante e vai ofertar a tecnologia mais avançada que existe no mundo para as crianças. Além de tudo, estamos disponibilizando um suporte para os pais e mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar os seus filhos; sem dúvida um grande equipamento", ressaltou o prefeito Geraldo Julio, conforme assessoria de imprensa.

Na ocasião, foi lançado também o programa Vacina Contra a Violência nas Escolas, que visa estimular as crianças a refletirem sobre a importância de realizar boas ações. Para viabilizar essa ação, que percorrerá as escolas da rede municipal, um ônibus será levado às unidades com jogos que estimulam a prática das boas ações.

COMENTÁRIOS dos leitores