UPE faz balanço do Vestibular Tradicional

Índice de abestenção foi de 19,56% e 13 candidatos foram eliminados

por Roberta Patu dom, 07/12/2014 - 14:41
Aline Cunha/LeiaJáImagens Candidatos resolveram 40 questões no primeiro dia de prova do Vestibular Tradicional Aline Cunha/LeiaJáImagens

No início da tarde deste domingo (7), durante coletiva de imprensa, o presidente da Comissão de Processo Seletivo da Universidade de Pernambuco (UPE), Ernani Martins, falou sobre o número de faltosos e quanto à quantidade de candidatos eliminados do Vestibular Tradicional 2015. Além disso, ele alertou os feras quanto ao horário desta segunda-feira (8), uma vez que os portões dos locais de realização do exame serão fechados exatamente às 8h.

Sobre o índice de 19,56% de abstenção, o presidente disse que esse número elevado está presente também nos demais processos deletivos e justifica as faltas. “Essa situação não ocorre apenas na UPE, acontece também em outras instituições de ensino. Acredito que o número de abstenção é alto devido os candidatos de outros estados, que desistem de fazer prova em Pernambuco”, argumentou.

Em relação ao número de eliminados, que foi de 13, Ernani ressaltou que muitos candidatos ainda pensam que não serão surpreendidos com os aparelhos celulares. “A maioria dos inscritos leva o celular e acha que passarão pelos detectores de metais, porém, esse monitoramento é feito durante todo o período de prova. A segurança é muito grande”, lembrou Ernani.

Resultado - A lista com a relação dos candidatos aprovados será divulgada no final do mês de janeiro de 2015. “Vale ressaltar que essa lista dependerá da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sisu. É importante também ressaltar que nesta segunda-feira (8) é feriado, porém, o comercio funciona normalmente e que nos municípios de Olinda e Jaboatão não há feriado", concluiu Ernani Martins. 

COMENTÁRIOS dos leitores