Bayer oferece vagas para o Programa Ciência sem Fronteiras

Inscrições devem ser feitas até 20 de janeiro

por Aline Cunha qui, 08/01/2015 - 09:15
Shutterstock Bolsas terão duração de seis meses e poderão ser renovadas por até dois anos Shutterstock

A Bayer em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Bayer oferece, através do Programa Ciências sem Fronteiras, 29 vagas para brasileiros e estrangeiros interessados em estagiar em alguns dos centros de pesquisa da Bayer nos Estados Unidos, Alemanha e França. As inscrições devem ser feitas até dia 20 de fevereiro. Atividades serão iniciadas entre abril e maio. 

As bolsas terão duração de seis meses e poderão ser renovadas por até dois anos. Para participar o candidato precisa ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil; possuir o título de Doutor no momento da inscrição e propor um projeto de estudos dentro das áreas temáticas contempladas no programa.

Os temas que podem ser abordados são: médicos globais; desenvolvimento clínico global; pesquisa e desenvolvimento agronômico; serviços globais de tecnologia da informação;  pesquisa e desenvolvimento em biologia, química, física e/ou ciências agrícolas; pesquisa e desenvolvimento química ambiental e/ou ecologia; pesquisa e desenvolvimento em química analítica; biologia molecular;  bioquímica; agronomia ou relacionado; herbalismo ou relacionado; engenharia química, ou engenharia de processos ou relacionado; entomologia ou relacionado; pesquisa de hematologia.

A Bayer é uma empresa global com foco nas áreas da saúde, ciências agrícolas e materiais inovadores. Mais informações podem ser obtidas no site da Bayer. Inscrições e informações sobre o programa podem ser obtidas no portal do Capes.

COMENTÁRIOS dos leitores