Professores ameaçam deflagrar greve nesta sexta (10)

Assembleia vai discutir os dois dias de paralisação e propor greve por tempo indeterminado

por Camilla de Assis sex, 10/04/2015 - 10:37
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Professores realizaram passeata no último dia 23 cobrando melhorias na educação Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Na tarde desta sexta-feira (10), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realiza mais uma assembleia com a categoria. O encontro será para discutir os dois dias de paralisação dos professores estaduais, ocorridos nas últimas quarta (8) e quinta-feira (9). Além disso, os diretores do sindicato também vão apresentar propostas elaboradas durante a manhã, em reunião interna. A assembleia acontece no auditório do Clube Português, no bairro das Graças, Zona Norte, às 15h.

Segundo o presidente do Sintepe, Fernando Melo, a possibilidade de greve é real. “Queremos chamar atenção do Estado para a educação. A possibilidade de intensificarmos o estado de greve e decretar paralisação por tempo indeterminado é grande”, firmou Melo. Para o encontro desta sexta, são esperados cerca de dois mil profissionais da educação de todo o Estado. 

Entenda

As interrupções das atividades aconteceram porque os professores estaduais são contra o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco na terça-feira (31). O projeto se trata do aumento de 13,01% salarial apenas para professores com magistério. Os que têm licenciatura plena vão receber um aumento de apenas 0,89%. Segundo o Sintepe, a medida rasga com o Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

COMENTÁRIOS dos leitores