Sintepe diz que greve ainda não acabou

Apesar das pressões realizadas pelo Governo Estadual, sindicato diz que vai continuar mobilizando os professores

por Camilla de Assis seg, 20/04/2015 - 10:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Professores da rede estadual de ensino são contra o aumento de 13,01% para apenas parte da categoria Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) informou que a greve dos professores estaduais, decretada desde sexta-feira (10), não foi encerrada, apesar da pressão realizada pelo Governo do Estado. Os profissionais retornarão aos locais de trabalho durante a semana, mas com intuito de garantir que as escolas permaneçam sem funcionar.

“Não vamos ceder à pressão do Governo”, disse o presidente do Sintepe, Fernando Melo. Ele informou que os professores retornarão aos locais de trabalho, mas apenas para garantir a adesão de outros profissionais que possam querer desistir do movimento. Durante a semana, vários atos de resistência no Recife e interior. 

Na quinta-feira (23), o sindicato irá a Palmares, coincidindo com a agenda do governador Paulo Câmara. “Aproveitaremos a data para reforçar nossos atos no interior e tentar um diálogo com o governador”, afirmou Melo. A próxima assembleia da categoria está marcada para segunda-feira (27), às 14h, mas ainda sem local definido. 

COMENTÁRIOS dos leitores