Inscrições abertas para o Vestibulinho Uepa

Mais de 340 vagas são oferecidas para os campi de Belém, Tucuruí, Cametá, Paragominas, Marabá, Castanhal, Redenção, Conceição do Araguaia, Igarapé Açu, Moju, São Miguel do Guamá, Salvaterra e Santarém

qua, 28/10/2015 - 15:21

Estão abertas as inscrições para os alunos da Uepa (Universidade do Estado do Pará) que desejam uma vaga através do Processo Seletivo de Transferência Interna da instituição, o Vestibulinho. São ofertadas 348 vagas para os campi de Belém, Tucuruí, Cametá, Paragominas, Marabá, Castanhal, Redenção, Conceição do Araguaia, Igarapé Açu, Moju, São Miguel do Guamá, Salvaterra e Santarém. As inscrições vão até o dia 12 de novembro.

A seleção é voltada para o preenchimento das vagas dos cursos de graduação da Universidade para àqueles que desejam continuar os estudos na academia, mas pensam em mudar seu campus. As vagas são destinadas aos estudantes regularmente matriculados, por meio de transferência interna. 

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário. Depois disso, é preciso imprimir a ficha de inscrição e entregá-la, junto com a documentação necessária, disponível no edital, até o dia 13 de novembro, no protocolo da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), que fica na Rua do Una, nº 156, no bairro do Telégrafo, em Belém, das 8h às 14h.

Nos demais municípios, os alunos devem entregar a ficha no protocolo de cada campus. A homologação das inscrições será feita pela Coordenação de Avaliação da DAA, após a verificação de toda a documentação entregue, e divulgada no dia 20 de novembro.

As vagas serão preenchidas de acordo com a classificação obtida pelos candidatos, em ordem decrescente de pontuação do Coeficiente de Rendimento do Período Letivo (CRPL). Em caso de empate, o menor número de disciplinas cursas em sistema de dependência e idade serão usados como critérios para desempate.

O resultado final do Processo, dias, horários e locais para matrícula dos selecionados serão divulgados no dia 9 de dezembro. As informações são da Agência Pará. 

COMENTÁRIOS dos leitores