SSA3 da UPE começa neste domingo (22)

Ao todo, a instituição de ensino oferece 53 cursos de graduação

por Roberta Patu sab, 21/11/2015 - 11:17
Pollyanne Brito/LeiaJáImagens/Arquivo Alunos elaboram a redação e respondem 101 questões nos dois dias Pollyanne Brito/LeiaJáImagens/Arquivo

Neste domingo (22) e segunda-feira (23), será realizado o Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE), voltado para os candidatos que estão no terceiro ano do ensino médio, que tenham participado, ao menos, de uma das duas últimas avaliações. Ao todo, a instituição de ensino oferece 53 cursos de graduação. Para o certame estão sendo disponibilizadas 1.730 vagas.

As provas serão aplicadas em 21 prédios, distribuídos no Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada. A banca organizadora do concurso orienta que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência do fechamento dos portões, que está marcado para as 8h, horário local, já que a prova acontece em âmbito estadual. O início do SSA será às 8h15 e segue até 12h45.

Além disso, é exigido também, que os feras apresentem o cartão de inscrição, que deve ser emitido no site da UPE; um documento de identidade oficial com foto, podendo ser: carteiras de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira do trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte emitido pelo órgão competente do país de origem do candidato. Não será aceita Carteira de Estudante. A prova só pode ser respondida, bem como o cartão resposta, com caneta esferográfica nas cores azul ou preta.

Para o primeiro dia de prova, os estudantes respondem às provas de redação, língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia, totalizando 42 questões. Já no segundo dia, o fera responde a 58 quesitos, das matérias de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

Entre os cursos mais concorridos nesta seleção estão direito, em Camaragibe; medicina, em Serra Talhada, e em Garanhuns, respectivamente, pela ampla concorrência. Já quem vai disputar a uma vaga por meio do sistema de cotas, vai concorrer mais disputadamente aos cursos de direito, no campus Carmaragibe, odontologia, em Arcoverde e medicina, em Serra Talhada.

COMENTÁRIOS dos leitores