Professores do Recife confirmam greve após assembleia
Docentes reivindicam a implantação do piso nacional da categoria para todos os trabalhadores e melhores condições de trabalho e ensino
Na manhã desta terça-feira (8), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino do Recife (Simpere) realizou uma assembleia no pátio da Câmara Municipal, Centro do Recife, e decretaram greve. Os professores reivindicam a implantação do piso nacional da categoria para todos os trabalhadores e melhores condições de trabalho e ensino.
A diretora do Simpere, Claudia Ribeiro, informou que a proposta da Prefeitura do Recife beneficia apenas 2% dos professores com o piso nacional “ Temos que ir a luta! A prefeitura quer nos privar de um direito que é nosso. De quase 7 mil professores, apenas 150 são beneficiados, um absurdo", afirmou. Uma nova manifestação foi marcada para hoje, no parque 13 de Maio, às 16 horas. O evento tem o objetivo de dar continuidade a manifestação realizada pela manhã e celebrar o Dia Internacional da Mulher.
Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o movimento dos professores é ilegal, porque atinge serviços públicos que são essenciais para a sociedade. A multa para o sindicato pode chegar a um valor diário de até R$ 30 mil.
LeiaJá também: