Sesi oferece cursos com 10 mil vagas gratuitas

Ainda existem mais 1600 oportunidades para cursos supletivo, pré-vestibular e de iniciação à informática

por Nathan Santos dom, 24/07/2016 - 15:48
Reprodução/Facebook do Sesi Cursos de informática também são oferecidos Reprodução/Facebook do Sesi

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está recebendo inscrições para 10 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação a distância. Além dessas oportunidades, outras 1600 estão disponíveis para cursos supletivo, pré-vestibular e de iniciação à informática, com preços acessíveis para a população.

Sobre as 10 mil vagas gratuitas, os interessados podem ingressar em 67 cursos online, oriundos de diversas áreas de formação, como comunicação e marketing, educação financeira, segurança do trabalho e língua português. As inscrições precisam ser feitas até o final deste mês pela internet. Outras informações devem ser obtidas pelo telefone (81) 3412-8555 e através do e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br.

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, existem 600 vagas direcionadas para estudantes com mais de 15 anos, que terão a oportunidade de concluir o ensino fundamental em quatro anos e o ensino médio em um ano e meio. De acordo com o Sesi, as aulas serão realizadas à noite no Centro de Ensino Supletivo, localizado no Centro do Recife, bem como ocorrerão aulas nas cidades de Moreno, Caruaru e Petrolina. As candidaturas devem ser feitas até o dia 29 deste mês.

Ainda existem 200 oportunidades direcionadas para quem almeja ingressar no ensino superior. O Sesi oferece curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , com aulas nas unidades de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Goiana e Araripina. A previsão de início das aulas é para agosto. O restante das vagas é para a área de informática.

Por meio do site do Sesi-PE é possível encontrar as formas de inscrição nas qualificações oferecidas. No mesmo endereço virtual também podem ser encontrados outros detalhes dos cursos. “Nosso intuito é celebrar os 70 anos do SESI oferecendo oportunidades para a população se preparar para o mercado de trabalho”, comenta o superintendente da instituição, Nilo Simões, conforme informações da assessoria de imprensa do Sesi.

 

COMENTÁRIOS dos leitores