Professores na UFPE realizam nova paralisação

Ato contará com apoio de servidores e terceirizados da instituição

por Rodrigo Malveira qui, 29/09/2016 - 10:52
Reprodução/Site da Adufepe Atos de dia de paralisação ocorrem na UFPE desde as 6h desta quinta-feira (29) Reprodução/Site da Adufepe

O sétimo dia do estado de greve dos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) será marcado por uma nova paralisação com participação de servidores e terceirizados da instituição. Os atos correspondem contra o Projeto de Lei da Escola sem Partido, a PEC 241 e a PLC 54 (prevê alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal com restrições para os servidores). Desde o início desta quinta-feira (29) atos estão sendo realizados no campus da universidade pública.

“Hoje cedo já realizamos uma panfletagem das 6h às 9h aqui na UFPE. Às 10h realizaremos um ato unificado com microfone aberto para que cada um possa da sua opinião sobre os rumos do movimento. Pela tarde vamos fazer um ato de reunião com a central de mobilização para fazermos uma avaliação. Professores, servidores e alunos poderão dar sua contribuição”, comentou o presidente da Associação de docentes da UFPE (Adufepe), Augusto Barreto.

O responsável pela associação negou que esteja previsto um ato conjunto com centrais sindicais para às 15h em frente à Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), na Avenida Cruz Cabugá. “As centrais não puxaram nenhuma manifestação de rua ou caminhada. Nossa ação pela tarde se concentrará apenas aqui na entrada do campus da UFPE”, informou.

Augusto ainda lembra que a assembleia, anteriormente prevista para esta quinta-feira (29), para definir se os professores iniciariam de fato uma greve geral será remarcada. “A assembleia ainda não definimos. Devemos marcar para as próximas semanas”, complementou.

COMENTÁRIOS dos leitores