Faculdade Joaquim Nabuco terá nova unidade em Pernambuco

Jaboatão dos Guararapes contará com mais um prédio da instituição de ensino

por Nathan Santos ter, 11/10/2016 - 22:39
Reprodução/Facebook da Joaquim Nabuco Unidade do Recife fica na Avenida Guararapes, área central da cidade Reprodução/Facebook da Joaquim Nabuco

Em mais um passo da sua expansão, o Grupo Ser Educacional contará com uma nova instituição em Pernambuco. O Ministério da Educação (MEC) credenciou a segunda unidade da Faculdade Joaquim Nabuco em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo o Grupo, a unidade fica em Jaboatão Velho, área central do município. Inicialmente estão previstos os cursos de administração, ciências contábeis, CST em gestão comercial, CST em logística e CST em segurança no trabalho, totalizando 1.200 vagas anuais.

"O credenciamento da Nabuco de Jaboatão dos Guararapes é relevante para fechar nosso cinturão de unidades em toda a Região Metropolitana do Recife. Essa unidade será localizada em uma região da cidade que tem apresentado alto crescimento econômico nos últimos 10 anos, sem o surgimento de novas opções relevantes para o ensino superior para quem vive nesses bairros", comentou o Presidente do grupo Ser Educacional, Jânyou Diniz, conforme informações da assessoria de imprensa.

A aprovação da nova unidade ocorreu por meio do Conselho Nacional de Educação (CNE), na sessão de julgamento do dia 8 de junho deste ano. A portaria de credenciamento foi divulgada no Diário Oficial da União desta terça-feira (11).

COMENTÁRIOS dos leitores