Acordo pela desocupação da FDR deve sair nesta quinta (17)

UFPE acatou alguns pedidos dos estudantes para que eles discutissem a possibilidade de deixar o prédio da Faculdade de Direito

por Nathan Santos qui, 17/11/2016 - 14:08
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ocupação protesta contra a PEC do Teto Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A ocupação da Faculdade de Direito do Recife (FDR), em protesto contra a PEC do Teto, pode chegar ao fim nesta sexta-feira (18). Segundo divulgação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o desembargador Cid Marconi Gurgel de Souza, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), deve receber na tarde desta quinta-feira (17) integrantes da Defensoria Pública da União (DPU), que representa os estudantes responsáveis pela ocupação. O objetivo é fechar um acordo para que a desocupação ocorra amanhã. 

Segundo a UFPE, a previsão é que seja assinada a petição com os termos do acordo de saída dos estudantes. Além do desembargador e da DPU, a Procuradoria Regional Federal (PRF) representará a UFPE, bem como o reitor Anísio Brasileiro deve participar da reunião. Para que o acordo seja finalizado, a Universidade acatou alguns pedidos dos manifestantes: “não retaliar os ocupantes; não colocar falta nos alunos durante o período de ocupação; manter uma comissão permanente de diálogo e agendar uma reunião do Conselho Universitário”.    

Sobre a reunião com o Conselho Universitário, o encontro deve ocorrer já nesta sexta-feira, às 9h, no auditório do Departamento de Energia Nuclear (DEN). De acordo com a UFPE, poderão participar da conversa dois estudantes de cada um dos 12 centros acadêmicos da instituição de ensino. 

COMENTÁRIOS dos leitores