MEC libera mestrado profissional para servidores da PF

O curso será oferecido na UFPE e contará com 25 profissionais na primeira turma

por Nicole Simões qui, 23/02/2017 - 16:06
Reprodução/Sote do MEC O ato foi assinado pelo ministro Mendonça Filho, nessa quarta-feira, 22, em cerimônia na sede da ANP, em Brasília Reprodução/Sote do MEC

Durante cerimônia na sede da Academia Nacional de Polícia (ANP), realizada nessa quarta-feira (22), em Brasília, o ministro da Educação  Mendonça Filho assinou a liberação de um instrumento de cooperação técnica entre a Polícia Federal e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo é organizar atividades acadêmicas para o desenvolvimento e profissionalização de agentes.  

A partir de agora, os servidores da PF poderão participar, no Campus UFPE Recife, do Mestrado Profissional em Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão e Análise de Risco em Segurança Pública. Serão enviados inicialmente 25 agentes ao Recife para formação da primeira turma.

O reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, e o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal (DPF), Leandro Daiello, também assinaram o documento. Na ocasião, o Mendonça destacou a importância de iniciativas que visam contribuir para a consolidação e o fortalecimento da Polícia Federal. “Trata-se de uma instituição de grande credibilidade, que tem cumprido o seu trabalho com eficiência e eficácia”, disse.

Para Anísio, o acordo firmado com a PF resultará em um aprendizado mútuo, valorizando a gestão pública e o conhecimento científico. Leandro Daniello também se pronunciou e disse que as parcerias firmadas como a do MEC e da UFPE são essenciais para a formação dos agentes. “A nossa instituição é formada por pessoas. Podemos investir em tecnologia, mas de nada adianta sem policiais devidamente preparados.”

 

COMENTÁRIOS dos leitores