Sinpro confirma paralisação de professores do interior

Categoria realizará um ato na próxima quarta-feira (15) contra a reforma da previdência e em defesa do piso salarial dos profissionais

por Nicole Simões seg, 13/03/2017 - 16:01
Reprodução/Facebook do Sinpro Ato pede melhorias na educação Reprodução/Facebook do Sinpro

Na próxima quarta-feira, 15 de março, educadores das redes municipal e estadual de Pernambuco vão aderir à Greve Geral da Educação Pública. De acordo com o Sindicato dos Professores do Estado (Sinpro), 19 cidades confirmaram a participação na mobilização. Entre elas estão Garanhuns, Palmares, Catende, Paudalho, Passira, Buenos Aires, Bezerros, Caetés, Ibirajuba, São Caetano, Sairé, Pombos, Lagoa dos Gatos, Palmeirinha, Agrestina, Jatobá, Custódia, Betânia e Petrolândia. 

A greve, também confirmada em outros estados e municípios do país, foi convocada pelas centrais sindicais e movimentos populares contra a reforma da previdência e em defesa do piso salarial dos professores. Ainda segundo o Sinpro, as escolas públicas deverão suspender as aulas.

Os professores pretendem realizar na quarta-feira pela manhã um ato com concentração às 9h, na Praça Oswaldo Cruz, no Recife, para a grande assembléia que deflagrará a greve nacional da educação. Para o presidente do Sinpro Pernambuco, Helmilton Beserra, é importante que não só os educadores, mas todos os trabalhadores se juntem à mobilização. "Precisamos união, força e mobilização para lutar contra as ameaças de retirada de conquistas trabalhistas e previdenciárias, bem como, ir contra o desserviço de propostas do governo Temer que tem consequências negativas para área de Educação”. 

Atos nas cidades do estado: 

Recife - Assembleia unificada, dia 15, às 9h, na Praça Oswaldo Cruz, com a participação de professores da regionais e dos diretores. 

Paudalho - Dia 16, às 8h, ato público saindo do Colégio Municipal de Paudalho pelas principais ruas da cidade. 

Passira - Assembleia dos professores, dia 16, na Câmara Municipal tendo como pauta a greve nacional e outros assuntos pertinentes a categoria. 

Buenos Aires - Assembleia dos professores, dia 17, às 8h, também como pauta a greve nacional. 

Palmares - Assembleia dos professores, na Escola Ginásio Municipal José Eugênio Cavalcanti, às 10h.

Garanhuns - No dia 15, a partir das 9h, acontecerá uma mobilização no Centro da Cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores