Policiais envolvidos em fraude de concurso são presos

"Aprovados" estariam pagando pela entrada na corporação com valor baseado no salário inicial do emprego

ter, 09/05/2017 - 12:10
Polícia Civil Polícia cumpre prisões e mandados de busca e apreensão Polícia Civil

Nesta terça-feira (9), o secretário de segurança do Piauí anunciou a prisão de pessoas, a maioria policiais civis, envolvidas em um esquema que fraudou o concurso da própria polícia civil em 2012. Os "aprovados" estariam pagando "mesada" aos fraudadores para quitar a dívida que era calculada com base no salário inicial do certame. 

Segundo a polícia, foram expedidos 23 mandados de prisões preventivas, conduções coercitivas, além de busca e apreenção nas cidades piauienses de Teresina, Campo Maior, Pedro II, São Raimundo Nonato, Fortaleza (CE) e no Sertão de Pernambuco, no município de Araripina. Um agente penitenciário também foi preso, acusado pelo mesmo crime.

"Parte do grupo fraudador era o mesmo que atuou no concurso do TJ-PI e do Corpo de Bombeiros. Eles, praticamente, utilizavam o mesmo esquema dos dois outros certames que foram fraudados. Os presos não são só policiais civis, mas há outras pessoas conhecidas por fraudar concursos no Piauí como Joselito Batista Alves e Christian Alcântara Santiago", disse o delegado Kledson Ferreira, responsável pelo caso, em entrevista ao CidadeVerde.

O delegado geral do Piauí, Riedel Batista, informou a corregedoria acompanhou a investigação e que os policiais envolvidos no crime serão afastados.

COMENTÁRIOS dos leitores