Municípios ainda não pagam piso salarial de professores
O prefeito de Nazaré da Mata, Nino (PSDB), e a prefeita de Pesqueira, Maria José (PRP), terão 60 dias para reajustar os salários dos educadores
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos municípios de Pesqueira, no Agreste, e Nazaré da Mata, município localizado na Zona da Mata, que paguem o piso salarial dos professores do magistério.
O valor é atualizado todos os anos pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de janeiro. Para 2017, o valor mínimo é de R$ 2.298,80 por mês para regimes de 40 horas de trabalho semanal. O prefeito de Nazaré da Mata, Nino (PSDB), e a prefeita de Pesqueira, Maria José (PRP), terão 60 dias para reajustar os salários.
A promotora de Justiça de Nazaré da Mata, Maria José Queiroz, recomendou também o pagamento do valor retroativo do piso salarial dentro de 90 dias e em no máximo três parcelas iguais e consecutivas. Já a promotora de Justiça de Pesqueira, Jeanne Bezerra, recomendou o pagamento retroativo do piso atualizado desde janeiro, caso o pagamento não tenha sido realizado por abono, em até 60 dias.
LeiaJá também
--> Olinda iguala salário dos professores ao piso nacional
--> Professores do Pará entram em greve por aumento de salário