Uepa abre seleção para professor substituto

Vagas são para cursos da área da saúde, em Belém e no interior do Pará. Contratos terão a duração de até dois anos.

qui, 22/06/2017 - 18:00

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) increve a partir desta quinta-feira (22) para o processo seletivo que busca formação de Cadastro Reserva para Professor Substituto. O certame oferece vagas para 35 disciplinas na capital, seis para Conceição do Araguaia, 13 para Marabá, 12 para Santarém e uma para Tucuruí. As informações são da Agência Pará.

Os profissionais irão atuar no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), por isso os cargos são destinados aos cursos de graduação na área de Saúde. Os aprovados poderão ser contratados por período de um ano, prorrogável uma única vez e por igual período.

As inscrições deverão ser feitas até esta sexta-feira (23), diretamente no protocolo do campus de interesse do candidato. Os interessados que por algum motivo não puderem comparecer aos campi podem enviar sua solicitação via Sedex ou outros serviços de entrega rápida. Entretanto, o envio deve ser previamente comunicado à Uepa através do email caop_ccbs@yahoo.com.br. Valerá para fins de inscrição a data do envio. Um representante legal também poderá realizar a inscrição.

Para se inscrever, o candidato deverá imprimir e preencher o formulário de inscrição contido no edital; anexar ao formulário a declaração de disponibilidade de horário para as atividades da instituição; uma via impressa do Currículo Lattes, entre outros documentos especificados no edital do processo seletivo. Cada candidato só poderá concorrer a uma vaga e a taxa de inscrição é de R$ 50,00.

A seleção constará de apenas uma fase, a de Prova de Títulos, realizada por uma comissão avaliadora constituída pela coordenação do CCBS para este fim, composta por coordenadores de cursos, coordenadores adjuntos nos campi dos interiores, chefias de departamentos, docentes efetivos indicados pela coordenação dos cursos e pedagogos.

O concurso tem validade de um ano, a partir da data de publicação do edital. O candidato aprovado será convocado pelo departamento demandante do processo seletivo, de acordo com a necessidade institucional para receber as devidas orientações quanto ao início de suas atividades, e, caso se faça necessário, deverá complementar as cópias dos documentos pertinentes, bem como participar da capacitação docente em período a ser informado posteriormente.

COMENTÁRIOS dos leitores