Prova de geografia teve nível elevado, diz professor

Disciplina integrou o primeiro dia de prova do Enem 2017

por Nathan Santos dom, 05/11/2017 - 22:18
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Mais de 4 milhões de estudantes enfrentaram, neste domingo (5), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Geografia foi uma das disciplinas abordadas na avaliação da parte de Ciências Humanas. De acordo com o professor Benedito Serafim, a prova foi bastante “conteudista”.

Durante o programa Arena UNINASSAU, o professor analisou a prova e identificou uma abordagem difícil, no entanto, esperada. “A prova veio como a gente esperava, mais direta, difícil e seca. Parecia que estávamos pegando a prova da Covest – antigo vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) –“, comentou o educador.

Entre os assuntos destacados, Benedito apontou o agronegócio. “Tema que se define como cadeia produtiva, desde a pesquisa científica, insumo de produção, agroindústria, armazenagem e transporte”, completou. No vídeo a seguir, confira essa e outras análises em um vídeo publicado pelo LeiaJá:

No próximo domingo (12), os candidatos terão pela frente a segunda parte do Enem. Durante quatro horas e 30 minutos, os feras responderão questões de matemática e Ciências da Natureza.

COMENTÁRIOS dos leitores