Universitário quebra sala por não conseguir apresentar TCC

O estudante usou um taco de beisebol e foi levado a uma delegacia em São Paulo

por Lara Tôrres sex, 17/11/2017 - 11:20
Reprodução/youtube Aluno tirou taco de beisebol e começou a quebrar tudo Reprodução/youtube

Um estudante universitário destruiu a sala de aula usando um taco de beisebol depois de uma discussão. O motivo alegado por Gustavo Matheus Dias, que tem 21 anos, é natural de Campinas e está cursando o último semestre do curso superior de desenho industrial, foi sua insatisfação com a direção da faculdade, que deverá reprová-lo no trabalho de conclusão de curso, conhecido como TCC. 

Vários estudantes saíram correndo da sala e foram para a frente da instituição de ensino aguardar a chegada da polícia, porque confundiram o som das janelas quebradas com tiros e então fugiram assustados. O estudante, que não apresentava sinais de embriaguez ou uso de drogas, quebrou pelo menos sete janelas da instituição porque, segundo ele, a possível reprovação não seria por sua culpa. 

Gustavo afirmou que na faculdade onde estuda o TCC é feito em grupo e ele pediu para fazer o trabalho sozinho seis meses atrás, devido a uma briga que teve com seus colegas, mas só foi avisado agora que poderia fazer o trabalho sem os outros integrantes. 

O estudante foi preso por ameaça, dano qualificado e por falsa alarma, que é quando um suspeito é acusado de causar pânico. Como as penas, juntas, ultrapassam quatro anos, Gustavo não terá direito a fiança e deverá passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (17). 

Assista ao momento em que o aluno retira o taco de beisebol e começa a destruir a sala:

Embed:

LeiaJá também 

--> Estudante perde TCC em assalto horas antes de entregá-lo

COMENTÁRIOS dos leitores