Escolas municipais do Recife abrem novas matrículas

Pais podem reservar vagas através do site da Secretaria de Educação

por Nicole Simões ter, 26/12/2017 - 12:28
Reprodução/Andréa Rêgo Barros/PCR Imagem Ao todo, oito mil vagas ainda estão disponíveis Reprodução/Andréa Rêgo Barros/PCR Imagem

Começou nesta terça-feira (26), a segunda etapa para reservas de novas matrículas na rede municipal de ensino do Recife.  As oito mil vagas ainda disponíveis para o ano letivo de 2018 são voltadas para alunos de escolas, creches e creches-escolas da capital pernambucana. Os pais e alunos interessados podem se inscrever pela internet, através do site de matrículas, até às 23h59 do dia 29 de dezembro.

“As vagas contemplam turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). No site, o estudante ou responsável deve informar a série que pretende cursar e, a partir daí, o sistema mostra as opções de escolas mais próximas que dispõem de vagas. Também existe a possibilidade de filtrar as opções para que sejam mostradas apenas as unidades em um determinado bairro. O atendimento é prioritário para os residentes no entorno das unidades de ensino onde as vagas estão sendo pleiteadas”, informou a Prefeitura do Recife, por meio da assessoria de imprensa.

Quando o estudante reservar a escola pela internet, o responsável por ele deverá comparecer à unidade de ensino para apresentar os documentos exigidos: comprovante de reserva de matrícula (ou o número de protocolo gerado no ato da reserva), cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3 X4. Esse procedimento será realizado de 2 a 5 de janeiro de 2018.

Quem não tiver acesso à internet, 30 escolas municipais estão disponibilizando os computadores para garantir a candidatura dos estudantes. Os endereços podem ser encontrados no site da gestão municipal. Os candidatos também podem ligar para o telefone 0800-200-6565. Por esse contato, o atendimento será realizado de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 21h. Outra opção é enviar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br.

A rede de ensino conta com pouco mais de 90 mil estudantes e, destes, 70 mil já haviam renovado suas matrículas para o próximo ano. Ainda de acordo com a Prefeitura do Recife, quem não conseguir reservar vaga na internet pode ir até as unidades de ensino municipais mais próximas, entre os dias 8 e 19 de janeiro de 2018, para se informar sobre a disponibilidade de vagas e fazer a matrícula presencialmente.

LeiaJá também

--> Redes municipais e estadual seguem com inscrições abertas 

--> Recife oferece mais de 20 mil vagas nas escolas municipais

COMENTÁRIOS dos leitores