Seminário propõe diálogo entre lugares e culturas

Em sua 5ª edição, Confluências reúne professores, pesquisadores e acadêmicos em oficinas, talk-shows e conferência, na Universidade da Amazônia (Unama)

seg, 12/03/2018 - 18:49

A Universidade da Amazônia (Unama) realizou na semana passada a 5ª edição do Seminário Confluências, que este ano trouxe como tema “Rios e redes: diálogos entre lugares e culturas”. O evento ocorreu no campus Alcindo Cacela, da Unama. A programação contou com oficinas, talk-shows, painéis e mesa de debate.  

O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGLC) da Unama, e tem o objetivo de propor uma maior interação entre alunos e professores durante o inicio do semestre. “O Confluências é um evento de início de semestre, em que alunos e professores se reúnem e conversam sobre suas pesquisas. É um momento de autoconhecimento, e a gente aproveita também pra ser um momento de integração entre a graduação, pós-graduação e mestrado”, explicou o professor e coordenador do PPGLC, Leandro Lage.

Durante os três dias de evento, houve oficinas de metodologias de pesquisa, fotografia teórica e prática, painéis e debates sobre temas diversos que foram trazidos para a realidade da Amazônia, tais como feminismo, literatura, negritude, urbanização, manifestações culturais, estética e política. O seminário agrega diferentes áreas do conhecimento e de pesquisa.

Por Ariela Motizuki.

COMENTÁRIOS dos leitores