Mãe viraliza ao amamentar filha durante foto de formatura

Segundo a formanda, a foto simboliza sua luta para conciliar estudos com a criação da filha

qua, 31/10/2018 - 16:26
Reprodução/ Facebook Recentemente, fora discutida uma lei que tinha como objetivo multar mulheres que amamentassem em público. Reprodução/ Facebook

Isis dos Santos viralizou nas redes sociais após postar uma foto em seu perfil no Facebook. Na imagem, a jovem aparece amamentando sua filha Paolla, de 2 anos e meio, enquanto posa com a beca de formatura para o fotógrafo. Em pouco tempo, a publicação atingiu milhares de curtidas e compartilhamentos. Nos comentários, mulheres e homens elogiavam a coragem da moça. Recentemente, fora discutida uma lei que tinha como objetivo multar mulheres que amamentassem em público.

Até o momento em que foi feita a reportagem, a foto de Isis contava com 59 mil curtidas e 46 mil compartilhamentos, viralizando até em outras plataformas, por meios de páginas que abordam causas acerca do empoderamento feminino na sociedade. 

A técnica em estética afirma que atualmente está cursando Biomedicina e que a ideia da foto surgiu de forma espontânea. “No momento da sessão das fotos a minha filha estava perto de mim dormindo, como ela ainda tem dois anos e meio, ainda mama, e quando ela acorda costuma pedir para mamar. Quando ela acordou e pediu para mamar o meu instinto natural foi amamentar ela. Na hora a gente não tinha pensando em tirar a foto, o fotografo estava junto e pediu para fotografar, eu deixei tirar a foto. Minha filha sempre está presente em todos os momentos da minha vida”, explica.

A moça relata que pensou em desistir do curso, pela dificuldade de conciliar estudo aos deveres de mãe, mas foi convencida a continuar por seus familiares e professores – que a apoiaram e permitiam que a jovem levasse a filha para as aulas.

Ela ainda diz que o ensaio tem um significado mais do que especial. “Essas fotos representam a superação da minha família, de todo mundo que me apoiou. Minha mãe teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto eu terminava a formação, essa época foi muito difícil para mim. Apesar de todas as dificuldades, consegui me formar, foi um presente para minha filha, para minha mãe e para todas as mulheres que as vezes não conseguem conciliar os estudos com a criação dos filhos. Acredito que toda mulher tem uma força muito grande dentro de si”, destacou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores