Recife oferece 21 mil novas vagas para escolas municipais

Ensino fundamental é um dos níveis oferecidos pela Prefeitura

por Juan Gouveia sex, 23/11/2018 - 11:49
Divulgação/PCR/Andrea Rêgo Barros Inscrições começam na próxima segunda-feira (26) Divulgação/PCR/Andrea Rêgo Barros

A Prefeitura do Recife (PCR) divulgou, nesta sexta-feira (23), calendário das matrículas para a rede municipal de ensino. Para o ano letivo de 2019, serão oferecidas 21.673 novas vagas para turmas Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

Os interessados devem realizar a reserva a partir das 8h do dia 26 de novembro, exclusivamente no site da Prefeitura. Inscrições seguirão até o dia 7 de dezembro. No endereço eletrônico, o responsável pelo estudante deverá informar a série que pretende cursar e o sistema mostra as opções de escolas mais próximas que dispõem de vagas.

De acordo com a Prefeitura, ainda existe a possibilidade de filtrar as opções para que sejam mostradas apenas as unidades em um determinado bairro. O atendimento é prioritário para os residentes no entorno das unidades de ensino onde as vagas estão sendo pleiteadas.

Depois da realização da reserva, o responsável deverá comparecer à escola ou creche no qual submeteu candidatura para levar os documentos e confirmar a matrícula. Esse procedimento deverá ser realizado de 10 a 14 de dezembro.

Os documentos necessários para a matrícula são comprovante de reserva de matrícula (ou o número de protocolo gerado no ato da reserva); cópias de certidão de nascimento (ou casamento); carteira de vacinação; cartão do SUS; comprovante de residência e duas fotos 3X4.

A Prefeitura destaca que, caso existam vagas disponíveis após a primeira etapa de matrículas, as inscrições serão reabertas de 26 a 28 de dezembro. Depois, será realizado o processo de efetivação das oportunidades remanescentes, no período de 2 a 4 de janeiro do próximo ano. “Após esta rodada, caso ainda existam vagas, novas matrículas poderão ser feitas diretamente no balcão das escolas entre os dias 7 e 18 de janeiro”, conclui a PCR.

Interessados que não tiverem acesso à internet podem realizar a reserva das vagas em uma das 36 escolas municipais de Anos Finais do Ensino Fundamental ou em uma das 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife. Em caso de dúvida, os estudantes e responsáveis podem ligar para o 0800.200.6565.

COMENTÁRIOS dos leitores