Inscrições para o Vestibular 2019 da Uncisal encerram hoje

Ao todo, 490 vagas são ofertadas

por Fábio Filho qui, 13/12/2018 - 14:13
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens As provas serão aplicadas, na capital Maceió, nos dias 12 e 13 de janeiro Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

As inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) encerram nesta quinta-feira (13) às 18h. Para se inscrever os candidatos devem acessar o site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) e pagar uma taxa de R$ 190.

Ao todo, 490 vagas são ofertadas e distribuídas entre os cursos de Medicina (50 vagas); Enfermagem (40); Fonoaudiologia (30); Fisioterapia (40); Terapia Ocupacional (40); Tecnologia em Radiologia (60); Tecnologia em Gestão Hospitalar (50); Tecnologia de Alimentos (60); Tecnologia em Segurança do Trabalho (60) e Tecnologia em Sistemas para Internet (60).

Vale ressaltar que metade das vagas é reservada para candidatos que cursaram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública. Além disso, os candidatos que se enquadram no perfil das cotas também recebem um bônus de 5% na pontuação final e aqueles que cursaram apenas o ensino médio na rede pública recebem 4% de bônus.

Os candidatos que possuem renda familiar mensal de até um salário mínimo por pessoa, desempregados ou que recebem um salário mínimo ou que doaram sangue nos últimos seis meses podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os procedimentos estão previstos no Edital do vestibular. O documento enfatiza que, para isenção da taxa, os postulantes precisarão comprovar que residem no estado de Alagoas há no mínimo dois anos e que não receberam o benefício da isenção mais de três vezes no último ano. O resultado da solicitação será divulgado no dia 20 de dezembro. Os postulantes com pedido negado devem pagar a taxa de inscrição até o dia 28 do mesmo mês.

O processo seletivo é realizado por meio de prova objetivo com 120 questões objetivas que abordarão conteúdos trabalhados durante o ensino médio, além de redação. O certame será aplicado, na capital Maceió, nos dias 12 e 13 de janeiro, com início das aplicações às 13h e término às 18h. O resultado será divulgado no dia 1º de fevereiro e os aprovados deverão se matricular entre dos dias 4 e 8 do mesmo mês.

 

COMENTÁRIOS dos leitores