Mil novos professores são efetivados em Pernambuco
Educadores atuarão em escolas estaduais
Mil novos professores foram efetivados para compor o corpo docente da rede estadual de ensino de Pernambuco. Os profissionais atuarão nas áreas de educação básica, especial e profissional nas escolas de todas as regiões do Estado. O ato de nomeação foi assinado nesta quinta-feira (27), pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.
O governador destacou que a nomeação de novos profissionais de educação é uma das medidas para continuar fazendo de Pernambuco referência na educação nacional. “Nada melhor do que, no final do ano, nós podermos nomear mais mil professores concursados, que vão reforçar nossa rede já em fevereiro, no início do ano letivo. A valorização que queremos fazer com toda a educação de Pernambuco exige tanto uma estrutura adequada das escolas, como também a promoção de atividades e programas que motivem alunos e professores. Isso tudo é fruto de um trabalho que não começou agora e que vem fazendo de Pernambuco uma referência na educação do Brasil”, disse.
Com a nomeação dos novos professores, a educação básica ganhará um reforço de 897 docentes; outros 75 vão compor o quadro da educação especial; e 28 serão destinados à educação profissional. Dos mil novos profissionais, 375 atuarão em escolas da Região Metropolitana do Recife, 143 na Zona da Mata, 197 no Agreste e 285 no Sertão do Estado. Atualmente, a rede estadual de ensino conta com 1.060 escolas e 580 mil estudantes.